* Observação: Por motivos maiores, não tivemos a nossa segunda visita, a professora teve alguns contratempos, mas graças a Deus esta tudo bem com ela.
Deoclecio, Isabel, Bruna, Renata, Emanuela, Carlene, Maria Isabel, Juliana, Lia e Gleyson |
Na verdade tínhamos programado uma tarde muito especial para realizar com os pacientes internados na Unidade de Desintoxicação-UD, mas fica para quem sabe um dia uma visita especial. Estávamos bastante eufóricos e ansiosos para os trabalhos que iríamos realizar durante esse dia, como nossa equipe é muito eficiente, aqui mando a programação que iriamos ter na UD:
- escolhemos este tema por por saber que eles ali estão em busca de se livrarem dos vicios e seguir uma nova vida, juntamente com seus familiares.
- Neste momento elas estariam convidando os pacientes atraves de convites feitos pela equipe, e os acomodando no pátio para a terapia em grupo que iriamos realizar, e tambem ficariam no suporte para quaisquer emergencia que precisassemos.
- A Lia faria uma dinâmica com a finalidade de mostrar que o apoio do proximo é essencial, e Bruna traria uma dinâmica com a finalidade de mostrar que deveriamos jogar fora nossos medo e superar com a ajuda do grupo.
- Lider - Juliana (Como lider iria dirigir a reunião chamando assim a participação de todos para compartilharem suas vidas com o grupo)
- Paciente 1 - Bruna (Paciente estaria ali na UD há 7 dias, contaria sua estória e diria que se encontra tranquila ao tratamento)
- Paciente 2 - Deoclecio (Paciente contaria sua estória, e estaria no primeiro dia de internamento na UD e com medo de falhar)
- Paciente 3 - Maria Isabel (Paciente estaria na metade do tratamento de desintoxicação, mas achava que precisaria de mais tempo pra se recuperar)
- Paciente 4 - Carlene (Paciente contaria sua estória, estaria há 15 dias na UD, ou seja prestes a ser encaminhada ao Elo de Vida)
- Paciente Surpresa - Gleyson (eu seria convidado especial para simbolizar a SUPERAÇÃO no tratamento, eu teria passado pela UD e hoje estaria bem no Elo de Vida, no final lia uma carta feita por mim mesmo há 30 dias antes, no qual eu me comprometia em estar bem melhor naquele momento atual)
Depois da peça uma REFLEXÃO com: Lia e Isabel
- Isabel e Lia iriam refletir com o grupo sobre o que eles haviam achado da peça, e incentiva-los a ter fé e buscar a cada dia se superarem para seguir no tratamento.
- E assim fechariamos a tarde.
O que neste momento desejo, não apenas eu, mas toda a equipe é que esteja tudo bem com a professora Ruth Tôrres, e que o melhor é saber que sua integridade fisica é mais importante que qulaquer bem material. Força professora!
Deixo estes videos sobre o Tema Superarção e Fé para todos nós.
SUPERAÇÃO
SUPERAÇÃO
FÉ
0 comentários:
Postar um comentário